Wednesday, September 2, 2015

Back to School #1 O que comprar?

Olá cerejinhas! Tudo bem com vocês? Já começou o mês de Setembro e estou em pulgas para ir comprar o material escolar, que é uma das coisas que gosto mais acerca da escola (haha) !

Antes de comprar tento fazer uma lista do que tenho ainda em bom estado, do que me parece ser o mais indicado para o respectivo ano escolar. Vou para o 12º ano, então este é capaz de ser o meu último ano a comprar este tipo de coisinhas. Sei que na Universidade também é preciso, mas não deve ser a mesma coisa...Digam-me vocês :P



Vamos começar com as minhas escolhas!


Mochila    / Mala X


Sinceramente eu já tentei várias vezes usar uma mala, daquelas de tiracolo,  em vez de uma mochila e dei-me muito mal durante esse ano. Eram dores de costas, os ombros todos vermelhos, muito peso mesmo. 
Agora vou pelo mais confortável, pelo mais espaçoso e mais eficiente. Porque claro, quem vai no carro até à escola não tem muitas queixas das malas, mas eu vou a pé e apercebi-me de que estas malinhas fazem muito mal às costas.



De entre os dois tipos de Mochilas que encontrei, só tenho uma queixa;
As de tecido são pequenas demais para levar livros de disciplinas portanto só as compro mesmo para usar como mala normal.







Caderno  / Dossier X

Esta vai ser muito fácil justificar porque eu usei Dossier este ano e foi horrível!
Perdi as folhas todas, não sabia o que tinha de fazer em várias disciplinas, perdi testes.
Nunca mais volto a fazer o ano com dossier, os cadernos são muito mais organizados e limpos. 
Ainda não sei se faça algum DIY de cadernos, hoje em dia há cadernos tão giros a vender.





Também escolheriam assim? 
Faço DIY de cadernos?


Não se esqueçam do Primeiro Giveaway que estou a fazer! Gostava muito que participassem! 

31 comments:

  1. Adorei as mochilas e sinto lhe dizer mas na faculdade é totalmente diferente. Pelo menos aqui no Brasil, os veteranos ( alunos do primeiro período) costumam ter tudo, mas só no primeiro período mesmo. Nos outros a galera só compra caderno novo.
    Um grande beijo.
    www.merasgarotas.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois :/ Gostava mesmo de continuar a comprar haha
      Beijos

      Delete
  2. Adoro mochilas mas o que me qcontece é elas ficarem todas esticadas com o peso. especialmente as da Parfois ou Accessorize. Tambem prefiro cadernos, mas dos agrfados para nao perder folhas eheh.

    giveaway no meu blog -- participa!! http://the-not-so-girlygirl.blogspot.fr/2015/09/bts15-essentials-giveaway.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois, por isso eu compro mesmo as mochilas escolares :) Haha a mim dá-me jeito porque se quiser uma folha separada é só arrancar :D

      Delete
  3. Eu normalmente nas aulas escrevo tudo em cadernos e depois chego a casa e passo para folhas e meto no dossier, assim vou estudando e deixando tudo muito organizado!
    Beijinhos,

    Try to Be a Rainbow in Someone's Cloud | Giveaway|100 Seguidores

    ReplyDelete
    Replies
    1. Isso é capaz de dar jeito, porque ainda tenho o dossier do ano passado :D Sou é um bocadinho preguiçosa haha
      Beijinhos

      Delete
  4. As mochilas que escolheste são lindas! E sim realmente, é muito mais prático que as malas a tiracolo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é! Funcionais e maravilhosas, nada melhor :D
      Xoxo

      Delete
  5. Geralmente personalizo os meus cadernos. Raramente encontro cadernos giros e quando os encontro, são demasiado caros! Também já me aventurei a andar de mala e a coisa correu mal... -.-
    Gostei muito da publicação! :)
    Beijinhos grandes e muitas felicidades! <3
    Chamam-me Pequenita - https://chamammepequenita.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas existem cadernos sem nada e muito caros, por isso é que nunca chego a fazer, mas gostava imenso! Era uma ideia para um post do teu blog :)
      As malas estragam-me toda hehe
      Beijinhos!!

      Delete
  6. Quando era estudante também ADORAVA estas coisas!! Ainda hoje perco-me com cadernos e canetas, mas como professora ainda me dou a esse luxo :D Sim na Universidade já não há tanto essa necessidade, mas é preciso cadernos e dossiers :)
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quando entro na secção escolar dos supermercados é um mundo enorme de escolhas :) Fico maravilhada
      Xoxo

      Delete
  7. Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ReplyDelete
  8. Preciso comprar uma mochila dessas é muito linda <3
    Beijos
    Blog:http://cantinhodamake-up.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  9. Gostei das dicas e que mochilas giras.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  10. tenho pena de ja n andar na escola pq esta é a minha epoca preferida :D

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. Hello I'am Chris !
    I suggest you to publicize your blog by registering on the "directory international blogspot"
    The "directory" is 24 million visits, 194 Country in the World! and more than 19,000 blogs. Come join us, registration is free, we only ask that you follow our blog
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    Imperative to follow our blog to validate your registration.Thank you for your understanding
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Happy Blogging
    ****************
    i followed your blog, please follow back
    Best Regards
    Chris
    ++++++++++++++++++++

    Olá I'am Chris!
    Eu sugiro que você divulgar o seu blog, o registro no "diretório blogspot Internacional"
    O "diretório" é de 21 milhões de visitas, 193 países do mundo! e mais de 20.000 blogs. Venha se juntar a nós, a inscrição é gratuita, só pedimos que você siga nosso blog
    Você tem um blog maravilhoso que eu considero a ser registrado no Dicionário Internacional Blog. Você irá representar seu país
    Por favor, visite o link a seguir e como seu Blog Nome
    Url Blog
    Aluguer de seu país Como Sessão de funcionamento no qual será adicionado na sua lista País
    No lado direito, na "lista verde", você vai encontrar todos os países e se você clicar em 'em, você vai encontrar os nomes dos blogs daquele país.
    Imperativo para seguir o nosso blog para validar a sua registration.Thank por sua compreensão
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Blogging feliz
    ****************
    Obrigado por seguir meu blog - ele é muito apreciada! O)
    Segui seu blog, siga de volta
    ++++++++++++++++
    Cumprimentos
    Chris

    ReplyDelete
  12. Amazing back to school :)
    please follow my blog : THE COLORFUL THOUGHTS

    ReplyDelete
  13. Essas mochilas são tão queridas :)

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  14. My GOD, como entendo!
    Acho que só usei mala e dossiê durante um ano. No 5º, eu acho. De resto, tenho usado SEMPRE cadernos e mochila.

    E essas mochilas são MEGA LINDAS.

    http://lemaodoce.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois eu também! Nem sei o que me deu para dar um chance ao dossier no ano passado haha

      Delete
  15. Gostei da publicação, beijinhooos

    Convido-te a participar no Giveaway a decorrer no meu Blog ♡
    http://mitiisecrets.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  16. Love your style,so charming,hot,sunshine

    http://www.2016louisvuittonbag.com

    ReplyDelete
  17. Depende da faculdade que fores e dos materiais necessários. Eu, por exemplo, tenho uma prancha com folhas brancas, canetas azuis e pouco mais !

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Estudante a tempo inteiro, blogger nos tempos livres. 18 anos de muita correria e causas boas. Adoro falar sobre produtos de beleza, maquilhagem e roupas. Apaixonada por animais!

Parcerias: anab.falcato@gmail.com

Seguidores

Obrigada por tudo!

Parceiros

myTaste.pt

Popular Posts

Powered by Blogger.