Friday, November 6, 2015

Refugiados | Estou tão irritada.

Olá cerejinhas! Hoje quero falar da minha mais recente indignação! E sim, tem a ver com os refugiados. Espero que no fim disto não me achem Xenófoba ou coisa do género, mas isto tem de sair da minha cabeça de uma forma ou de outra.

Causa da minha indignação


Vamos lá ao fundo da questão. Desde muito cedo que quero ser e pertencer ao curso de medicina veterinária da Universidade Lusófona. 
Razões? 
1. Falta-me um pouco para a média das universidades públicas nesse curso.
2. Não quero ser mais um número na universidade, quero pertencer a uma turma pequena.
3. Sempre que visito esta universidade, vou sempre à procura dos gatos que para ali andam (pertencem lá) para lhes dar algumas festas.
4. Parece-me um lugar feliz e bom para estudar.

E porque não posso ir?

Claro que tinham de aumentar o custo deste curso de medicina veterinária para o DOBRO dos cursos todos na lusófona.
Até aí, sofri bastante é verdade. Não irei fazer o que quero da minha vida.

O que me faz realmente zangada?

A partir de agora, os refugiados que vêm para Portugal podem ir para a lusófona sem CUSTOS, entrar no meu curso de SONHO, sem SACRIFÍCIOS.
Eu até já tentei pedir uma bolsa para ajudar a pagar o curso, surpresa, não me deram nada.
Mas aos refugiados aparentemente estão a dar tudo. Casa, cursos que nem uma pessoa normal consegue pagar (...)

Eu sei que eles estão a fugir da guerra, no entanto, não dão nada aos estudantes portugueses para seguirem os seus sonhos, mas dão a eles só porque são "convidados".

Portugal com a mania das grandesas, mas depois sai sempre merda. Sim estou mesmo furiosa. Não irei seguir o que quero, sou esforçada e não desisto logo, eles têm-no de mão beijada.

17 comments:

  1. Eu tenho uma dupla opinião sobre este assunto porque acho que os refugiados nao tem a culpa e só querem sair daquele ambiente de guerra e tem o direito de começar as suas vidas de novo de forma segura, e acho bem POrtugal ajudar mas discordo quando lhes dão algo que nao dão aos portugueses, afinal este é o nosso pais mas nós temos piores condiçoes que eles acho que está errado e nao esta a ser bem pensado! Eu quero seguir medicina que é o curso mais caro de todos e se calhar nem vou porque primeiro o curso é carissimo e depois eu vou para uma universidade na covilha (e eu sou de Lisboa) ou seja mais custo de alojamento e tudo mais e acho um pouco injusto deixarem os refugiados estudar nas faculdades sem qualquer sacrificio quando nós nos andamos aqui a matar e se calhar nem entramos!
    EXCELENTE POST!!
    Beijinhos,

    http://girlyworld4girls.blogspot.pt
    GIVEAWAY ---> http://girlyworld4girls.blogspot.pt/2015/10/200-seguidores-giveaway.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim é verdade, eu acho que para eles se sentirem integrados, devem sem tratados tal como nós somos em relação aos estudos, senão fica tudo uma injustiça. Se lhes dão essa possibilidade, devem ser revistas as bolsas das universidades e etc, pois assim eles vão ter mais oportunidades que nós portugueses!
      Beijinhos

      Delete
  2. Eu estudo na Lusófona e realmente o valor das propinas é absurdo.
    Quando ouvi falar desta noticia, pensei que fosse só mais uma brincadeira dos meios de comunicação até ver com "olhos de ver/ler" esta noticia. É realmente vergonhoso ver que nós enquanto cidadãos portugueses ficamos "a arder" com o que é nosso para dar de bandeja aos outros.

    A ti, minha querida, só te posso desejar o melhor e que tentes seguir sempre aquilo que queres. E vê se um dia destes passas lá na faculdade para me fazeres uma visita. :)

    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Portugal é sempre assim, quer mostrar que os acolhe bem mas depois até para nós próprios somos maus. Ah claro! Eu vou lá muitas vezes :) Que curso é?
      Beijinhos

      Delete
  3. Nem tudo e como queremos linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Convido-te a participar Giveaway
    Novo Giveaway

    ReplyDelete
  4. Realmente não é justo para nós, mas enfim!
    Espero que consigas dar a volta e ainda assim consigas seguir o que queres <3
    thefancycats.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Concordo contigo em tudo, sabes porque? Eu também queria ir para Medicina Veterinária na Lusófona pelas mesmas razões que tu, e essa noticia irritou-me porque eu uma vez fiz as contas e o curso todo (SEM INSCRIÇÃO OU SEGURO) ficava em quase 40 mil euros!! Sim, 40 mil euros!! se acho normal? Nem um pouco. Concordo em ajuda-los, mas daí a oferecerem-los tudo? epa não, sem contar que muitos estão chateados porque os t4 que receberam não são bons o suficiente para eles LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL é para rir só pode, já conheci pessoas que estavam mal e não foram ao Hospital porque não tinham dinheiro e só uma consulta na urgência é 18€, quer dizer, os portugueses têm que escolher entre meter comida na mesa ou tratar da saúde e esta cambada chega aqui e é tudo deles. Tudo o que nó devíamos ter direito e não temos é para eles. LOOL depois vêm-se queixar de não sei o que e ainda existem emigrantes aqui que concordam e dizer que nós não lhes damos nada, enquanto estão desempregados porque recebem subsídios a "dar com um pau" mas como não conseguem pagar vivendas e carros de luxo, é porque os portugueses são uma merda e não dão nada a ninguém.

    Isto é o governo e adjacentes a pedir uma revolta contra isto. Assim não dá, assim não vamos para a frente!

    p.s.: desculpa o comentário sem tão grande, mas revoltei-me ahah

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Claro! 40 mil euros sendo que a inscrição é 5 mil! É tudo muito muito caro e vão dar isso aos refugiados e não a nós portugueses que nos esforçamos para alcançar os nossos sonhos! Deviam era ter consciência que a vida em Portugal não é nada 5 estrelas e muitos dos refugiados vão ter mais que muitos portugueses que nem t2 conseguem pagar. Quanto mais revoltas e textos que se escrevam com isto melhor, vamos tentar fazer uma diferença neste país :)
      Obrigada pelo teu comentário!

      Delete
  6. Mesmo achando que não é justo para nós que somos do país e nos esforçamos para entrar, não é por isso que acho que devemos criticar isto, acho um gesto bonito, e se eu não tiver eu ficarei feliz por quem tem.

    Beijinho gigante <3

    Se poderes passa pelas minhas redes sociais e comenta amava saber a tua opinião!
    Facebook | Blog | Instagram

    ReplyDelete
  7. É um pouco injusto realmente...
    Mas vai ver que vais dar a volta! Já pensaste em ser aluna deslocada?
    Tens quantos anos querida? :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. O curso de Medicina Veterinária pede sempre o exame de fisica-quimica positivo (eu não tenho, mas tenho média para o curso), portanto só me restava ir para uma privada porque só pedem o de Biologia. Portanto não é bem o deslocamento que muda nesta situação :P
      Vou fazer 18 nos próximos meses :)

      Delete
  8. Eu acho que temos o dever de ajudar mas também concordo que já são demasiados benefícios: são cursos gratuitos, isenção de taxas moderadoras, de impostos... Quando a maioria dos portugueses vive com a corda ao pescoço é mesmo muito complicado e revoltante!!

    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois, são mesmo muitos, mas claro..Portugal ganha "X" por cada refugiado que acolhe, portanto trata-os bem para não pensarem em sair do país.
      Beijinhos

      Delete
  9. Eu nem vou comentar que é para não me irritar mais do que já ando irritada com essa história dos refugiados ....

    xoxo ❤, Sophie*
    http://www.wordsofsophie.com

    ReplyDelete

Estudante a tempo inteiro, blogger nos tempos livres. 18 anos de muita correria e causas boas. Adoro falar sobre produtos de beleza, maquilhagem e roupas. Apaixonada por animais!

Parcerias: anab.falcato@gmail.com

Seguidores

Obrigada por tudo!

Parceiros

myTaste.pt
Blog de Moda

Popular Posts

Powered by Blogger.