Wednesday, October 14, 2015

E coscuvilhar o telemóvel/PC do namorado ?

Olá Cerejinhas! Venho hoje com um tema importantíssimo, que é o mexericar, coscuvilhar, espiar (e outros tantos verbos) nas coisas tecnológicas do nosso namorado. Mais precisamente, nas coisas que comunicam com outras pessoas, desconhecidas para nós, mas amigas dele. Sim, A-M-I-G-A-S dele.

E o ditado popular diz que "a curiosidade matou o rato", e certamente que nós, mulheres, somos umas grandes ratinhas no que toca a este aspecto. Mas quem nunca pensou em pegar naquele telemóvel por 20 segundos, abrir as mensagens e ver os números todos que estão lá? 
Para algumas é difícil conter esta curiosidade, mas quando há suspeita de traição, então, o número dispara. 



Será que é bom verificar nem que seja só uma vez?

Esta pergunta é uma das grandes que nos passa pela cabeça quando pensamos em pegar no dito telemóvel. Depois ficamos a pensar: Também, é só uma vez. E de certeza que não há lá nada. 
Portanto, convencemos-nos a nós próprias que não vai acontecer nada de mais, de que tudo vai ficar como está, e de que esta experiência nos vai libertar das nossas desconfianças. 
Porém, isto pode nem sempre ser verdade quer dizer.......Se virmos o telemóvel uns segundos na caixa das mensagens,com um grande amontoado de números ainda mais desconfiadas ficamos. 

E isto é sempre uma roda de emoções que nunca pára de nos atirar dúvidas.

E se virem alguma mensagem suspeita?

Talvez comecem por atirar a dúvida de traição para o ar, a ver se existe alguma reação por parte do namorado. Ou algumas confrontem logo o namorado com a situação, mandado a casa abaixo só porque viram alguma gaja a dizer "Boa Noite" no chat do facebook. 
E depois isto pode resultar em maus lençóis, já se sabe. 


Porque estou a alertar sobre isto?

Nada mais nada menos do que um artigo na revista Cristina ( sim, tinha aqui uma por acaso e pus-me a ler), sobre histórias de mulheres que fizeram exactamente isto, no caso de algumas correu bem porque apanharam a traição, já no de outras, destruíram casamentos de vários anos com meras dúvidas. É preciso ter confiança em quem escolhemos, se não nem vale a pena ter uma relação parecida com uma ponte suspensa.
Também por experiência própria haha.


Já alguma vez pensaram em fazer ou fizeram?
Qual é a vossa opinião em relação ao assunto?


18 comments:

  1. Maravilhoso. É exatamente isso. Se você quer ler as mensagens no telefone do seu namorado, tem que estar preparada para qualquer coisa, e se ver o que não gosta, tomar uma atitude.
    Um beijo.
    www.merasgarotas.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Eu sou muito ciumenta, mas não me ponho a ver as mensagens do meu namorado. Pode acontecer que ele ao ver as mensagens no telemóvel dele eu veja e se não gostar de alguma coisa digo.
    Beijos

    http://nailsbyanas.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Não faço, nem admitia que me fizessem. É preciso ter-se confiança na pessoa que temos ao nosso lado! No caso de suspeitas, isso tem que se pensar muito bem e abrir o jogo com o namorado!
    Beijocasss

    Jéssica Paiva - http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo imenso contigo, o pior são as suspeitas que maior parte das mulheres ciumentas >eu< têm haha. Mas aprendi a minha lição :P
      Beijinhos!

      Delete
  4. Pois também disse isso :P O melhor mesmo é nem as ver

    ReplyDelete
  5. Por acaso nunca fiz isso!
    Adorei o post!
    Beijinhos,

    Girly World

    ReplyDelete
  6. Eu já pensei, mas nunca fiz! Ele nunca me deu razões para duvidar, por isso nunca o fiz... beijinhos <3

    http://pinceladasdeglamor.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mesmo sem dar razões eu fico sempre sempre desconfiada haha
      Beijinhos

      Delete
  7. Confesso que fiquei "preocupada" quando li o título deste post e estava a ficar ainda mais preocupada enquanto o lia, mas quando vi a conclusão, suspirei de alívio :)
    CONFIANÇA é palavra-chave em qualquer relacionamento. Acredito que num namoro saudável e sincero, o pensar "em pegar naquele telemóvel por 20 segundos" não acontece. Simplesmente, essa ideia nem passa pela cabeça de quem está com alguém em quem confia. E se não confiamos no nosso namorad@/companheir@, devemos repensar a situação. "Quero mesmo estar com esta pessoa?" Não me parece.
    E depois há outra questão. Quando estamos com alguém, à partida, estamos por vontade própria. E vice-versa. Estamos com essa pessoa porque gostamos de estar com ela. Isso não faz com que sejamos donos dela. Numa situação de desconfiança, acredito que o ideal, a querer lutar pela relação, seja conversar, frente a frente, e colocar as desconfianças em cima da mesa. É o mais simples e eficaz. A pessoa pode nem fazer ideia que nos estamos a sentir inseguras nesse sentido e não o saberá, a não ser que falemos sobre isso. NADA nos dá o direito de invadir a privacidade de quem escolheu estar ao nosso lado.
    Importante é também deixar bem claro que tipo de relação é que temos. Há quem não queira assumir um namoro sério e prefira uma relação aberta. Tudo bem. Não há qualquer problema nisso. Cada um sabe de si. Desde que a outra pessoa esteja a par dessas condições. Desde que esse seja o tipo de relação que AMBOS procuram.
    Anyway, espero que não tenhas razões para seres ciumenta, em experiências futuras :)

    Bom fim-de-semana :) desculpa o textão, eu deixo-me levar lol

    http://amarinar.blogspot.pt/2015/10/convite-pasmar-vista.html - novo post

    ReplyDelete
    Replies
    1. Adoro quando tenho respostas grandes por isso não peças desculpa, que eu é que agradeço :) Ah, sim eu tentei pôr-me na situação das mulheres que li e comecei a escrever simplesmente. É capaz de estar um pouco confuso porque fiz o post por impulso, tinha necessidade de partilhar esta situação com vocês, meus seguidores e bloggers :P
      Quando me sinto insegura vou direta ao assunto com o meu namorado. Eu confio bastante nele, mas houve mesmo uma altura em que não era bem assim. Depois caí nessa asneira de tentar ver o telemóvel, mas não o devia ter feito. Já não o faço mais, garanto-te :P

      Bom fim-de-semana e Beijinhos!

      Delete
  8. Sou bastante ciumenta até, mas eu vejo o telemovel dele, o facebook etc, tal como ele vê no meu, mas no que toca a falar com pessoas falamos, e não há cá crise de ciúmes, a não ser que eu veja abuso em alguma situação ou vice versa.
    Mas como também já passei muito, naaaa, não me enganam mais :)

    gostei :)

    xoxo ❤, Sophie*
    http://www.wordsofsophie.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. É mesmo a minha situação. Ás vezes quando vejo algum abuso fico desconfiada, é verdade. Mas confio nele, na outra pessoa é que não haha.
      Xoxo

      Delete
  9. Bem, li apenas por curiosidade do título e ainda bem que não correspondeu às expetativas. Numa relação, o mais importante é a relação de amizade, cumplicidade e confiança. Se chegas a um ponto em que achas importante espreitar as mensagens do namorado, não me parece que será uma relação saudável.
    Desde muito nova que só consigo dialogar com amigos rapazes e ia odiar que o meu namorado me espiasse os telemóveis.
    Felizmente nunca tive estas questões na cabeça e acho que quem as tem, precisa de largar a relação corrente. :P

    Gostei muito do post.
    Beijinhos!
    http://makeup-lights-action.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  10. Adorei o post :)
    sei que não era a única a fazer isto mas sinceramente pensei que eram poucas as que faziam.
    Beijinhos!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ReplyDelete
  11. Sou contra isso! Ou bem que se confia no namorado ou bem que não se confia e para isso mais vale separarem-se.

    ReplyDelete

Estudante a tempo inteiro, blogger nos tempos livres. 18 anos de muita correria e causas boas. Adoro falar sobre produtos de beleza, maquilhagem e roupas. Apaixonada por animais!

Parcerias: anab.falcato@gmail.com

Seguidores

Obrigada por tudo!

Parceiros

myTaste.pt
Blog de Moda

Popular Posts

Powered by Blogger.