Saturday, May 28, 2016

Evento IberAnime Lx 2016 + Outfit (Cosplay)

Olá minhas cerejinhas! Tive este tempo todo a reunir fotos (das 300 que me tiraram) para vos poder mostrar como correu o meu evento favorito, o Iberanime! Se não sabem, é um evento de anime e cultura japonesa que se realiza no Meo Arena de ano a ano. E também se realiza no porto perto de Outubro.

Este ano, eu elevei a fasquia e decidi fazer um cosplay ainda mais complicado que no ano anterior (aqui) ; Fato todo feito por mim e pela minha avó, e o "piano" feito por mim. Deu mesmo uma trabalheira!

Arcade Sona



É pena não se ver o piano inteiro, pois tenho um "poro" (é como este bichinho se chama) em cima dele. Faz parte do jogo e é uma fofura :)

Piano


Ele passou por várias fases até ficar completo, 2 semanas no mínimo para fazer este trabalho, mas acho que valeu a pena pois ficou mesmo como eu imaginava. Nem imaginam o quanto é difícil cortar esferovite e K-line com apenas um x-ato!

Usei: 1 esferovite de proteger máquinas de lavar roupa (haha)
6 bolas de esferovite de diferentes tamanhos
Tintas acrílicas
K-line A3
Muita, muita Eva de diferentes cores
2 pauzinhos de madeira para fazer os joysticks



Como me senti?

É assim, cosplay é parecer, agir, como uma personagem, quando estou vestida assim, não me sinto eu, aquilo não sou eu, é a "Sona". É andar pelo pavilhão do Meo Arena e ser reconhecida por um monte de gente, a pedir para tirar fotos , a dizer que adora o meu cosplay, a perguntar sobre como se faz isto e aquilo (na maioria, o piano). É ser, portanto, reconhecida pelo trabalho que fiz, e que adorei fazer. 

Isto porque como já devem ter reparado, as pessoas que não estão habituadas a isto, para além de acharem que somos malucos que têm perucas enormes de várias cores, nos vestimos de formas muito estranhas. É assim, vária gente criticou porque estava de "soutien", porque estava com a barriga à mostra e com cores muito vivas. Eu acho que quanto mais perto da personagem fico, melhor, ela usa soutien, eu ponho-o no meu cosplay também. Depois não fica autêntico. Ás vezes vejo pessoas que tentam alterar os fatos, isso causa-me distúrbios haha É que em vez de ficar um cosplay maravilhoso, fica um "mais ou menos". Percebem?

Eu não ando de soutien na rua, ok?

No próximo post, mostro mais cosplayers fantásticos! 







3 comments:

  1. apesar de não ligar muito a anime tenho a dizer que ADOREI o teu cosplay. está super parecido ao original e o pino está mesmo fixe
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Que gira que estavas :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. UAU que linda <3
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ReplyDelete

Estudante a tempo inteiro, blogger nos tempos livres. 18 anos de muita correria e causas boas. Adoro falar sobre produtos de beleza, maquilhagem e roupas. Apaixonada por animais!

Parcerias: anab.falcato@gmail.com

Seguidores

Obrigada por tudo!

Parceiros

myTaste.pt
Blog de Moda

Popular Posts

Powered by Blogger.