Saturday, February 28, 2015

Ter amigos? Difícil.

Olá meninas! Agora apeteceu-me mesmo revoltar-me quando vi a minha >>lista de objectivos << para 2015. Sei que nunca fiz uma publicação de opinião sobre a minha vida ou o meu dia-a-dia neste blog, portanto vai ser uma estreia.


Bem, não sei como vou começar por falar neste assunto. Até ao 9º ano eu sempre tive amigos que me apoiaram, e com quem eu realmente podia contar. Parece que houve uma mudança enorme nestes dois anos. Maior parte dos meus amigos, desses tempos, já não me falam e vice-versa. Mudanças de escola, sabem? Só resgatei a minha melhor amiga e o meu namorado, o resto foi tudo com o vento, por muito que eu tentasse. Uma amizade tem de ser recíproca. Enfim....
Agora parece que não consigo fazer amigos. Devo ter perdido essa habilidade, não sei. Antes parecia tão fácil, tão bom...agora sinto que leva imenso tempo para construir uma amizade real. Desde o 0. Quase impossível, até. Não sei o que o secundário faz ás pessoas, podem pôr aí nos comentários se passaram por algo assim? Estou um bocado assustada com isto tudo. Até porque eu adoro conhecer pessoas novas, como vocês bloggers que vêm aqui. Tenho tudo para fazer amigos, contudo...parece que as pessoas não se interessam realmente.
Estou relutante para saber se quando for para a Universidade conseguirei. Espero que seja só uma fase. Há pessoas que eu realmente adorava conhecer e ficar amiga delas, mas não me dão a devida importância. Por muito estranho que seja, aquelas músicas do "I'm not like the cool kids", eu encalho mesmo nessa categoria. Não quero saber se é popular ou não ser assim agora, a verdade é que eu não me sinto nada bem sem falar disto com ninguém, por isso escolhi vocês. :)
Obrigada por me ouvirem, para mim é o mundo.


12 comments:

  1. As amizades ficam normalmente pelo secundário, pelo menos essas. Só se costumam manter duas normalmente. Na universidade vais ganhar amigos para a vida. Eu estou no ensino superior e posso garantir que é assim, pois passas a semana numa casa com as mesmas pessoas, passas por situações muito complicadas e são essas pessoas que te ajudam. Portanto, vais conseguir ter amigos. Nos entretantos conta com os(as) teus (tuas) leitores(as) para te apoiarem :)

    Brevemente escreverei posts sobre a universidade em claudiapereira96.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu espero mesmo que sim! Muito obrigada pelo teu comentário! Ainda me falta +/- 1 ano para ir para a universidade, mas estou bastante interessada para saber da tua experiência!
      Beijinhos

      Delete
  2. Bom dia, tudo bem?
    Essa é minha primeira vez aqui no teu blog, eu adorei e estou seguindo para acompanhar teu trabalho.
    Eu tenho poucos amigos, acho tão difícil ter amizades verdadeiras.
    Mil beijos e muito sucesso!
    Bom domingo =)

    http://alecanofremakeup.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom dia :) Obrigada! Vou ver o teu também. Concordas comigo :)
      Beijinhos!

      Delete
  3. Fazer amigos não se trata de habilidade, querida. Muitas vezes as coisas acontecem, sem nós estarmos à espera. Tem calma e não penses muito nisso. Antes poucos e bons, duque muitos e desinteressados.
    Sempre que te sentires mais sozinha, podes vir aqui e queixar-te como fizeste agora, às vezes os desconhecidos dão melhores concelhos que os mais chegados a nós.
    Beijinhos e força*




    www.belezadizestu.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade, gosto sempre de falar com vocês e gostei muito do teu conselho. Vou tentar não pensar no assunto mesmo...
      Muitos Beijinhos

      Delete
  4. Eu mantive o meu grupo de amigos desde o 9º ano, por isso no secundário não tive tanto de criar amizades eu mesma, como incluir os novos amigos dos meus amigos na minha vida, até eles se tornarem meus amigos também.
    Mas na faculdade estava completamente sozinha e fiz imensas amizades! Verdadeiras poucas, mas amizades mais ligeiras bastantes. Depois quando entrei no meu trabalho foi o mesmo, sozinha, mas agora com bastantes amigos e um ex-namorado que também é meu amigo.
    Não se trata de fases, trata-se de pessoas. É normal no secundário acharmos certas coisas mais frustrantes, até porque como o pessoal está todo a tentar perceber "a cena" deles, só prestam atenção ao que lhes interessa mesmo (ou seja, pessoas da "cena" deles). Isso passa. E acredita que quanto menos procuras mais encontras ;) xx

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda bem que conseguiste! Eu fui para uma escola nova no secundário portanto não levei todos os amigos atrás. É verdade, está toda a gente á procura das coisas que gostam, ás vezes tenho curiosidade em falar com algumas pessoas mas é a vida :P Vou deixar eles perceberem-se a si mesmos. :) Beijinhos, obrigada!

      Delete
  5. Oii! Bem antes de mais tenho de dizer que concordo PLENAMENTE contigo.
    Eu tou a terminar o secundário, se bem que já tenha o 12º feito , apenas fiquei com uma disciplina de 11º por fazer e agora estou a terminar! De toda a gente que passou pela minha vida nestes anos todas consegui , como tu dizes, resgatar para ai umas seis amizades verdadeiras. Se queres que te diga, eu acho mesmo que é a partir do 10º ano que as pessoas se começam a revelar , no meu caso, fiquei com a maioria das pessoas que eram da minha turma no 9º ano e quase todas se revelaram super falsas, salvo duas ou três excepções. E eu também acho que tenho as condições para fazer amigos, simplesmente acho que tenho tido azar porque até com as relações amorosas só me calham atrasados (desculpa lá o termo mas não consigo usar outro)... Eu tenciono entrar para a faculdade este ano e , tal como tu, estou a rezar para que isto mude, é que é horrível estar assim, ainda para mais sinto-me super sozinha , apesar de saber que não estou ... como a maioria das pessoas esta a seguir com a sua vida entraram na faculdade tem um relação estável e tal acabo por me sentir mais só...

    Desculpa lá o desabafo, não conseguir conter ahah

    Mas temos de acreditar que as cenas vão mudar!!


    Muitos beijinhos ♥

    mylittledream26.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gostei! Não precisas de pedir desculpa, este post é mesmo para desabafar! Compreendo, é mesmo isso, desde que saí do 9º anos, as pessoas revelaram-se, aquilo que eu pensava que era verdadeiro não passava de uma ilusão, pronto. Tal como tu, espero mesmo, MESMO conseguir fazer amizades na universidade. Tenho pessoas que me dizem: entras no mundo da competição, não há amigos!
      Tenho outras que dizem: Fazes muitos amigos, é muito bom!
      Portanto, só a experiência é que pode resolver isto :)
      Como cada amigo vai para uma coisa diferente, é normal ficar a pensar se ficaremos sozinhos, não é...? Bem, ao menos encontramos pessoas que gostam do mesmo que nós!

      Beijinhos!!

      Delete
  6. Não sou um bom exemplo, porque tenho amizades com 10 e 15 anos! Mas também tive outras que pensei serem para a vida, e hoje em dia não existem!
    A amizade não se força. Ou acontece ou não. Um bocadinho como no amor...
    Estás numa fase em que há muitas mudanças, de certeza que é por isso!
    A faculdade, outra grande mudança, trará com certeza as amizades que sentes falta! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Claro, a amizade não se força, eu tentei mas agora vejo claramente o que dizes.
      Sim, grandes mudanças, indecisões...várias coisas!
      Espero mesmo que sim!
      Beijinhos!

      Delete

Estudante a tempo inteiro, blogger nos tempos livres. 18 anos de muita correria e causas boas. Adoro falar sobre produtos de beleza, maquilhagem e roupas. Apaixonada por animais!

Parcerias: anab.falcato@gmail.com

Seguidores

Obrigada por tudo!

Parceiros

myTaste.pt
Blog de Moda

Popular Posts

Powered by Blogger.