Monday, May 16, 2016

5 Dicas Para Ver a Vida de Forma Positiva!

Olá cerejinhas! Como têm andado? Tenho muitos posts preparados para vocês mas tive a necessidade de vir falar um bocadinho. Falar ajuda-me muito quando estou em situações difíceis. E se vocês me conhecessem na realidade diriam que sou a negatividade em pessoa! Eu sou mesmo muito, muuuuuito negativa em relação à vida, por isso vou fazer esta publicação para me auto-ajudar, e a vocês, para terem um dia mais feliz!

Isto de ver a vida com positividade tem que se lhe diga, aliás eu não consigo fazê-lo. Especialmente naqueles momentos difíceis em que parece que o mundo cai sobre nós, e que já não temos força para continuar. Então vamos pensar naquele restinho de força interior, e elevá-lo!


1. Quando te sentires em baixo, faz uma coisa que te dê prazer ou que te distraia completamente.

Eu sou uma perita a fazer isto, sinto-me mal, toca a desenhar e ouvir música, toca a jogar League Of Legends (o meu jogo viciante preferido) e esquecermo-nos da realidade! Contudo, isto não é uma solução a longo prazo, a não ser que não saibamos o motivo de estarmos em baixo, o que, infelizmente, me acontece muitas vezes. 
Tudo dá, escolher roupa para dar, escolher livros para dar, arrumar gavetas. Tudo serve.

2. Nem tudo tem o objectivo de nos aborrecer!

É aquela célebre frase, "Não és só tu que tens esse problema". Quantas vezes ouvimos isto? E sabemos que é verdade, claro, mas com o mal dos outros podemos bem não é ? haha Ás vezes somos atingidos por uma coisa má sem sermos o seu objetivo. Não podemos pensar no papel de vítima, pois nem tudo de mau é contra nós!

3.Não permitir que um aborrecimento se arraste durante todo o dia.

Esse é um dos passos mais difíceis para mim: Acontece algo de mal, penso o resto no dia em como poderia evitar aquilo ou muitas vezes o "Porquê a mim?" 

4.Pôr uma rotina boa no dia-a-dia.

Nem que seja um simples gelado, umas gomas, uma gulodice dessas! Ou então, fazer exercício também distrai muito. Depende de personalidade para personalidade. É uma hora programada só com esse acréscimo bom, pode ser desenhar, pintar, dançar..etc. Mas nada de fazer batota e descartar esta hora! É importante para o nosso bem-estar!

5.Amigos, claro.

O nosso grande conforto são os nossos amigos confidentes e a nossa família. Dizer o que sentimos aos outros pode ser um pouco difícil, mas com a confiança certa nas pessoas e na altura certa para ter esta conversa de que não nos sentimos bem, é uma preciosa ajuda. Ter um feedback de um humano, tal como nós, que tem os seus altos e baixos como nós, experiências muito positivas e por vezes muito negativas...Somos todos parecidos, e a entre-ajuda é uma mais valia!



Gostaram da grande positividade? ;) 

8 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. Dicas maravilhosas amei
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ReplyDelete
  3. Gosto da ideia de inserir um belo gelado no meu dia :D Eu já sou uma pessoa positiva, então adorei as ideias :)

    beijinho
    By Silver Blog

    ReplyDelete
  4. às vezes não é nada fácil ver a vida de uma forma positiva...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ReplyDelete
  5. as vezes e dificil que o aborrecimento nao dure o dia todo

    ReplyDelete

Estudante a tempo inteiro, blogger nos tempos livres. 18 anos de muita correria e causas boas. Adoro falar sobre produtos de beleza, maquilhagem e roupas. Apaixonada por animais!

Parcerias: anab.falcato@gmail.com

Seguidores

Obrigada por tudo!

Parceiros

myTaste.pt
Blog de Moda

Popular Posts

Powered by Blogger.